Bahia, 16 de outubro de 2018 às 04:52 - Escolha o idioma: pt Português

Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “O Circo de um homem só” no próximo dia 29, na Praça Padre Ovídio, dentro da programação da FLIFS –  Feira do Livro


Por: - Crédito da Foto:


 

 

 

Circuito Cultural Belgo Bekaert participa da décima primeira edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS) com a apresentação do espetáculo circense “O Circo de um homem só”, no próximo dia 29 de setembro, às 15 horas, na Praça Padre Ovídio. Aberta ao público.

 

Adaptável para diversas situações e temática, “O Circo de um homem só” é um espetáculo de rua, composto de números autorais, inspirados em técnicas circenses tradicionais, executado por um palhaço (Tiziu) que decide realizar sozinho um espetáculo de circo completo. Ele mesmo arma o circo e faz o apresentador, o mágico, o malabarista, a bandinha e etc. Tudo pelo viés da palhaçaria. A peculiaridade na execução dos números e o carisma do palhaço, na relação com a plateia, dão o tom cômico e cativante do espetáculo. Assim, os números são apenas um pretexto para esse alegre encontro do público com o palhaço, um dos personagens mais característicos do maravilhoso mundo do circo. Duração do espetáculo: 60 minutos.

Sobre a FLIFS (Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana)

 

Em sua décima primeira edição, a Feira já se consolidou como um evento importante para a reunião de pessoas em torno da leitura, da arte, da cultura e do entretenimento. O evento é uma ação sociocultural que visa potencializar a formação do leitor de todas as idades, sem fronteiras, num encontro amplo, para além das palavras. Este ano, a Feira tornou-se patrimônio cultural imaterial do estado da Bahia instituída pela Lei 13.934/2018, o que evidencia a notoriedade do evento para todo o estado.

 

A expectativa dos organizadores deste projeto é que a cada ano se estimule a convivência bem mais intensa com os livros e com as artes em geral. E assim, contribuir para a efetivação e a qualificação de um público leitor cada vez maior em Feira de Santana e regiões circunvizinhas. Este ano o evento acontece no período de 25 a 30 de setembro, na Praça Padre Ovídio, com uma diversificada programação que envolve atividades diversas como oficinas, palestras, recitais, lançamentos de livros, shows musicais, além da exposição e venda de livros.

 

 

Sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert

 

Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

 

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. O Circuito Cultural torna a experiência de assistir os espetáculos teatrais um momento único para as crianças e toda a família.

 

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais.

 

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert

 

Espetáculo: O Circo de um homem só

Data: 29 de Setembro

Horário: 15 horas

Local: Praça Padre Ovídio (Feira de Santana – BA)

Aberto ao público  

 

 

Carol Campos

Assessoria de Imprensa