Bahia, 20 de maio de 2019 às 08:15 - Escolha o idioma: pt Português

Débora Nascimento quebra silêncio sobre o fim de seu casamento


Por: - Crédito da Foto:


 

A atriz deu aula sobre feminismo e empoderamento

 

Débora Nascimento quebrou o silêncio sobre o fim do casamento de cerca de três anos com José Loreto, neste domingo, 10. Em post no Instagram, a atriz defendeu que nenhuma mulher merece ser oprimida e afirmou que “a verdade há de me libertar”.

“Eu que sempre optei pela discrição em minha vida pública, sofri uma exposição e fui refém de uma situação que não escolhi. Tenho muita consciência do que vi e vivenciei, ninguém agiu sozinho, isso foi bem claro para mim”, afirmou.

Débora justificou o silêncio sobre quem é a mulher com quem Loreto a teria traído por colocar em prática a empatia e a sororidade. Segundo ela, “devemos sempre pensar na genuína fragilidade alheia”, diz.

A atriz assegurou que tem total consciência do seu poder enquanto mulher e fez dura crítica ao machismo. “Tenho ciência do meu poder feminino —o que considero um ato de resistência dentro da estrutura moralista e machista de um país onde 536 mulheres são agredidas por hora, onde as estatísticas perdem espaço para fake news”, ressaltou.

No depoimento, ela ainda critica as múltiplas versões em torno da polêmica de sua separação, que criaram uma quarta verdade sobre o que aconteceu com o casal.

Débora criticou ainda toda especulação sobre o termino do seu relacionamento. “Nesse mundo virtual versões construídas crescem exponencialmente e ganham contornos maiores do que a vida real e assim é criada uma hipócrita, oportunista e artificial quarta verdade”, afirmou.

“Sei que sou dona do meu corpo, valores, escolhas e silêncios. E nenhuma manipulação, julgamento injusto, narrativa artificial ou notícia mentirosa vai me impedir de ser feliz. Não aceito nada menos que ser feliz, devo isso à mim e minha filha”, disse.

Entenda o caso

Débora Nascimento e José Loreto, em foto publicada cerca de um mês antes do fim do casamento

José Loreto e Débora Nascimento anunciaram no mês passado o fim do relacionamento. O que ela afirma é que foi traída, Loreto nunca negou, e a partir daí começaram as especulações nas redes sociais e na imprensa, sobre quem seria o terceiro elemento desta história. A maior especulação foi em cima de um possível affair entre Loreto e Marina Ruy Barbosa, que foi execrada nas redes sociais, chamada de “pivô” da separação. Durante a maior parte do tempo, essas teorizações culpavam Marina e aliviavam Loreto.

O fato de Loreto e Marina contracenarem atualmente em “O Sétimo Guardião” (Globo) ajudou a dar força à especulação, mesmo com a atriz negando qualquer envolvimento com o colega.

 

Catraca Livre