Bahia, 25 de março de 2019 às 04:59 - Escolha o idioma: pt Português

Feira de Santana terá programação para o Dia Internacional da Mulher


Por: - Crédito da Foto:


Segundo Marcela Prest, as mulheres de Feira de Santana irão se juntar no dia 8 de Março, a partir das 8h, com concentração na Praça do Nordestino.

 

O Dia Internacional da Mulher está chegando e Feira de Santana terá uma programação elaborada por algumas mulheres que participam de movimentos sociais e instituições políticas. Marcela Prest, que faz parte do Mulheres do PSOL, Bruna Santana, do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, e Ana Cerilza da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), estiveram no Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (28), onde deram mais informações sobre a programação.

Segundo Marcela Prest, as mulheres de Feira de Santana irão se juntar no dia 8 de Março, a partir das 8h, com concentração na Praça do Nordestino. De acordo com ela, muitas mulheres de Feira foram ouvidas para a elaboração da programação e temas abordados. Ela lembrou que este ano está ocorrendo a repercussão de diversos casos de violência contra a mulher e por isso o tema será ampliado.

“Em 2017 foi comemorado os 10 anos da Lei Maria da Penha, que é uma vitória, mas também traz um dado preocupante que é o aumento no feminicídio de 56% em relação as mulheres negras, e 20% no geral. Temos um avanço significativo naquele período da legislação do ponto de vista da rede de proteção de violência contra a mulher, porém os dados afirmam que não estão dando conta”, disse.

Ana Cerilza destacou que as mulheres também estarão reunidas para reivindicar sobre o trabalho das mulheres do campo, em geral. Ela acrescenta que homens também podem participar.
“Vão participar mulheres de todas as entidades. No dia 22 de março, está prevista uma mobilização geral em todo o Brasil onde também vamos reivindicar a melhoria para manter a dignidade enquanto mulher, trabalhadora”, disse.

Por Acorda Cidade