Bahia, 20 de maio de 2019 às 08:34 - Escolha o idioma: pt Português

Guaidó convoca população para derrubar Maduro


Por: - Crédito da Foto:


 

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, gravou um vídeo na manhã desta terça-feira (30/04) convocando a população para se reunir e por fim ao governo de Nicolas Maduro. Ele afirma que as principais unidades das Forças Armadas irão apoiar a chamada “Operação Liberdade”.

Na mesma manhã, Guaidó conseguiu libertar Leopoldo Lópes, um dos líderes da oposição do governo de Maduro. No vídeo, o autoproclamado presidente grava cercado por homens armados e ao lado de Lópes. Segundo ele “o momento é agora” para por fim a “usurpação” na Venezuela.

Também pelas redes sociais, o Ministro da Informação do Regime Chavista, Jorge Rodrígues, escreveu que o governo está “confrontando e desativando um pequeno grupo de militares traidores que se posicionaram … para promover um golpe de Estado, contra a Constituição e a paz da República”.

O presidente Maduro compartilhou uma mensagem do presidente boliviano Evo Morales em apoio ao atual regime. No texto, Morales coloca como “tentativa de golpe de estado na Venezuela por parte da direita que é submissa a interesses estrangeiros”.

Como está agora?

Ainda nesta manhã, foram registrados conflitos na capital venezuelana, Caracas, onde houve disparo de bombas de gás. Até o momento não houve informações sobre se os conflitos envolviam militares fiéis a Maduro ou apoiadores de Guaidó.