Bahia, 25 de março de 2019 às 04:55 - Escolha o idioma: pt Português

Moda Poá


Por: - Crédito da Foto:


 

 

A estampa poá é um clássico da moda, que voltou com tudo neste ano e fez sucesso no último verão. E deve continuar em alta no inverno e na próxima primavera. A novidade é que a estampa invadiu todos os tipos de peças, em diferentes formatos, e casa muito bem com as peças desconstruídas – como é o caso da camisaria.

A estampa de poá é um clássico e, como todo item atemporal, faz o seu retorno à moda de tempos em tempos. As últimas semanas da moda foram recheada pelas bolinhas, que ressurgem nos looks de forma mais tradicional, mas com modelagens bastante modernas e inusitadas.

Inegavelmente, poá é a sensação do momento e, depois de ter figurado nas passarelas e entre as it girls, tem tudo para cair no gosto também do street style.  também investiram na estampa, confirmando a estampa como trend total. As padronagens de bolinhas ocupam looks todos, mas também surgem em detalhes: como em uma meia calça ou um sapato transparente, lenços, alças de bolsas, entre outros.

Outro ponto a favor da estampa é sua versatilidade. Cabe em peças super despojadas e descontraídas, como os vestidos envelope de perfume boho, ou em peças formais, com pegada de alfaiataria, por exemplo. Além disso, o tamanho das bolinhas e variedade em cores, permite que a estampa de poá figure em peças que podem valorizar qualquer tipo de silhueta. Nesse caso, a regra de ouro na hora de equilibrar proporções  é de que, quanto maior a estampa, maior você parece. Para quem gosta de produções com bastante informação de moda, é válido lembrar que os poás conseguem facilmente serem usados com outras estampas, assim como o listrado.