Bahia, 21 de abril de 2019 às 05:23 - Escolha o idioma: pt Português

População reclama da falta de abrigo em pontos de ônibus de Feira de Santana


Por: - Crédito da Foto:


 

A população de Feira de Santana, que além reclamar dos serviços oferecidos pelas empresas de ônibus, vem reivindicando da Prefeitura a instalação de abrigos em pontos de ônibus e melhoria dos que já existem. Nos bairros da cidade poucos abrigos foram instalados. No cruzamento das ruas Paulo Afonso e Landulfo Alves, no Jardim Cruzeiro, a falta de um abrigo expõe os usuários do transporte coletivo a chuva e ao sol.

 

O secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, afirmou ao Acorda Cidade que a secretaria já está tomando providências para resolver essa situação. Segundo ele, existem hoje, aproximadamente, 300 abrigos no município e está em fase de conclusão um levantamento com um balanço da situação de cada um deles. A partir daí será apresentado um relatório que vai servir como base para alguns projetos para esse ano.

“Tendo esse levantamento em mãos, vamos propor duas parcerias públicos privados; uma para manutenção dos abrigos já existentes e outra no sentido da aquisição de novos abrigos. Desse modo, as empresas poderão explorar a publicidade. No ano passado conseguimos um contrato de abrigos e estamos aguardando alguns procedimentos burocráticos para ainda em janeiro instalarmos 36 novos abrigos novos na cidade e nosso orçamento nos dá oportunidade de disparar um novo edital com a aquisição de 80 novos abrigos. Nossa intenção é que até o mês de abril a gente já tenha uma transformação em termos desses abrigos”, afirmou.

 

Em pontos de ônibus onde tem abrigo como é o caso do ponto da Oi na Rua J J Seabra, a cobertura tem um assento para sete pessoas, mas no local nos finais da manhã e tarde chega a concentrar mais de 50 pessoas e o equipamento é insuficiente para atender a demanda.

Por Acorda Cidade