Bahia, 20 de maio de 2019 às 08:33 - Escolha o idioma: pt Português

Professores da rede municipal mantém greve e aguardam posicionamento do prefeito


Por: - Crédito da Foto:


Os professores aguardam um posicionamento do gestor em relação a pauta de reivindicações que envolve questões como o reajuste salarial e a reformulação do plano de carreira.

Os professores da rede municipal de ensino ocuparam novamente a galeria da Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santna nesta terça-feira (12). A categoria continua em greve e segundo Marlede Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), ontem houve uma reunião com o prefeito Colbert Martins e os professores aguardam um posicionamento do gestor em relação a pauta de reivindicações que envolve questões como o reajuste salarial e a reformulação do plano de carreira.

“O prefeito disse que ia reunir com a secretária de Educação para ver os impactos na folha e estamos aqui aguardando. Viemos à Câmara porque é aqui que passam todos os projetos. Continuamos em greve e amanhã estaremos aqui novamente. Sexta-feira também haverá uma assembleia”, afirmou.

Marlede Oliveira enfatizou que a greve continua e que as escolas da rede municipal que estão tendo aula, essas aulas são ministradas por estagiários, o que por lei não é permitido, e também por funcionários em processo seletivo simplificado (Reda).

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.